OBJETIVO É RENOVAR FUNÇÕES OPERACIONAIS E ADMINISTRATIVAS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA PROFISSIONAIS
Em parceria com os departamentos regionais, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) aprovou, por unanimidade, a criação do Centro de Serviços Compartilhados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CSC-CAU), um novo sistema integrado de prestação de serviços para arquitetos e urbanistas. O objetivo da resolução é diminuir os custos e melhorar a qualidade dos atendimentos.Com mudanças operacionais e adminsitrativas, os serviços passam a ser administrados nacionalmente por um colegiado de governança, composto pelos conselheiros do CAU/BR e os presidentes dos CAU/UF. O novo CSC será responsável por gerir o SICCAU, o 0800-883-0113 e o Sistema de Inteligência Geográfica (IGEO), além de informações contábeis e gerenciais do conselho.
“Este é um conceito já utilizado em administrações públicas e privadas no Brasil, para compartilhar a prestação de serviços comuns a vários órgãos. Nós demos um passo gigantesco nessa direção, com um sistema uno de gerenciamento da nossa profissão”, afirma o conselheiro Anderson Fioretti, coordenador da Comissão de Organização e Administração do CAU/BR.
Em parceria com os departamentos regionais, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) aprovou, por unanimidade, a criação do Centro de Serviços Compartilhados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CSC-CAU), um novo sistema integrado de prestação de serviços para arquitetos e urbanistas. O objetivo da resolução é diminuir os custos e melhorar a qualidade dos atendimentos.Com mudanças operacionais e adminsitrativas, os serviços passam a ser administrados nacionalmente por um colegiado de governança, composto pelos conselheiros do CAU/BR e os presidentes dos CAU/UF. O novo CSC será responsável por gerir o SICCAU, o 0800-883-0113 e o Sistema de Inteligência Geográfica (IGEO), além de informações contábeis e gerenciais do conselho.
“Este é um conceito já utilizado em administrações públicas e privadas no Brasil, para compartilhar a prestação de serviços comuns a vários órgãos. Nós demos um passo gigantesco nessa direção, com um sistema uno de gerenciamento da nossa profissão”, afirma o conselheiro Anderson Fioretti, coordenador da Comissão de Organização e Administração do CAU/BR.
No âmbito qualitativo, foi criada a Rede Integrada de Atendimento (RIA), que irá gerenciar informações em nível nacional, consolidando as demandas, a fim de tornar a prestação de serviços mais eficiente.
Para mais informações, acesse www.caubr.gov.br
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